quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Papinha X Leite Materno

Sexta feira fui levar o Enzo ao pediatra... nem comentei nada sobre andador, não tava muito afim de arrumar uma discussão... a consulta estava marcada para as 18h15, fomos atendidos 19h45... bom né? Enzo esta bem, graças a Deus, mas estamos enfrentando um pequeno probleminha... ELE NÃO QUER COMER PAPINHA... O Enzo so engordou 300 gramas, e ele se recusa a comer a papinha, ele só quer mamar no meu peito, ele não pegou a mamadeira... e além do meu leite ele bebe água e come de vez em quando uma bolacha... e pra piorar a situacao o guri não dorme durante o dia!!! Ele dorme a noite toda, as vezes acorda mas aí é so dar o peito que o bicho capota de novo...
Outra coisa que o médico falou é que o Enzo esta gastando muita energia (hahahahaha... isso porque ele nao sabe do andador), e é verdade... quando nos raros momentos o Enzo nao esta no colo... ou ele esta no andador ou esta engatinhando no colchao, sem contar que ele gosta de andar segurando nossas maos, ele corre pela casa...
Solução do médico: PARA DE DAR O PEITO E DEIXAR O ENZO COM FOME!
Como se fosse possivel...  nem ferrando que eu vou fazer isso... E olha que eu ja experimentei dar tudo pra ele... comprei as papinhas da nescle, ele gostou da mandioquinha (por um dia)! Ja tentei fazer tudo, macarrao, miojo, caldo de feijao, pure, até catupiry eu ja dei!!! Danoninho, ades... mucilon, farinha lactea, leite ninho, leite de vaca, achocadado... O GURI NAO QUER SABER... lógico, fico desesperada né...
No sabado fomos comer lanche, tb ja tentei dar lanche pra ele rs, aí encontrei um mulher que estava com o guri de 10 meses... ficamos conversando... ela disse que ele tb teve uma época que so queria o peito... mas que passou! Ele engorda 200 gramas por mes... fiquei UM POUCO MAIS aliavada...
Tirar o peito é impossivel pra mim, eu tenho uma enorme satisfaçao em amamentar... é um momento tão mágico que eu não quero deixar de sentir isso, não por enquanto... vou continuar tentando dar papinha e se ele nao quiser, dalé peito... eu também vou tentar ir em outro pediatra... acho o Durval um ótimo médico mas não custa (na verdade custa sim) levar em outro... vamos ver!!!
Novidades!!! Batizado do Enzo, dia 05/12/2010... nossa, para achar a roupinha foi um parto, rs, só que menos doloroso... nao achei AQUELA ROUPA, mas como não tenho tempo encontramos a MENOS feia... tá bom!!!  Depois vamos queimar uma carne e aproveitar o primeiro domingo de Dezembro...

Um comentário:

  1. Naty, Gabriel tbm só engordou 300gr mês passado, isso pq ele come bem, afff! Meu medo era esse, dele não ser bom de garfo, mas graças a Deus isso não aconteceu! O importante é que o Enzo esta cheio de saúde e ativo! Pode ter certeza que quando a fome bater ele vai comer muuuito! Procura outro pediatra para tirar dúvidas!
    PS - Minha city fica muuuito longe da sua para irmos aí no Domingo, bate e volta...rsrs Um dia eu apareço!
    Valew pelo convite flor!
    bjokas!

    ResponderExcluir