sábado, 27 de setembro de 2014

Cadeirinha ou assento de elevação ? Booster???

O Enzo esta com 4 anos e seis meses (exatamente!) e por enquanto utilizo a cadeirinha da Burigotto NEO MATRIZ... que vai até 25kg. Comprei quando ele tinha uns 7 meses, ou seja, quase 4 anos de uso! Ela é boa... não tenho nenhum tipo de reclamação mas já esta ficando um pouco desconfortável para o filhote!
Assim, comecei a pesquisar as cadeiras para crianças de 4 a 7 anos... e comecei a ficar na dúvida, qual é a melhor cadeirinha??
Encontrei inúmeros sites, tanto do Inmetro como do Proteste:  http://noticias.r7.com/brasil/cadeirinhas_inmetro.pdf
http://www.proteste.org.br/familia/nc/noticia/cadeirinhas-para-autos-podem-melhorar
http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/teste-mostra-falhas-de-seguranca-em-cadeirinhas-infantis-bebes-conforto-10884498
http://carros.ig.com.br/noticias/teste+de+cadeiras+infantis+no+brasil+aponta+problemas+de+seguranca/4931.html


Olha... confesso que lendo todos esses artigos... se eu tivesse dinheiro sobrando compraria uma importada... talvez da Alemanha!!! Mas como não tenho... não vai rolar!!!!

Pensei em comprar uma da CHICCO, que esta custando em torno de uns R$ 1.200,00... mas aí... me ocorreu a seguinte pergunta: SERÁ QUE O ENZO VAI FICAR SENTADO NA CADEIRINHA COM SEIS ANOS????

Hoje utilizo várias ferramente para mante-lo, como por exemplo: Olha, se a polícia pegar você fora da cadeirinha a mamãe vai ter que pagar multa!!! Aí não vou ter dinheiro para comprar seus brinquedos!

Até que funciona... mas aí daqui a pouco ele pula de novo para fora da cadeirinha e fala assim: Mamãe quando a polícia aparecer eu me escondo atrás do banco!

Posso?

Tá... eu deveria ser mais firme, ficar brava e manda-lo sentar logo na cadeirinha... Como última alternativa eu faço... mas isso cansa, e muito!

Bom, voltando... pensando nisso... em gastar R$ 1.200,00 em uma cadeirinha que ele irá usar por mais ou menos uns 2 anos pensei... Vou comprar o assento de elevação!  Assim, quando ele tiver uns seis e quase 7 anos eu tenho certeza que será muito mais fácil convence-lo a ficar sentadinho em cima do assento do que coloca-lo em uma cadeirinha que provavelmente ele irá falar que é de bebê!

Aí comecei a busca por assentos... e por enquanto estou em dúvida sobre um da burigotto - marca da atual cadeirinha que ele usa, ou da chicco... A primeira esta na faixa de R$ 70,00 e a segunda R$ 120,00...

Vou fazer uma nova pesquisa sobre os assentos infantis e posto por aqui assim que encontrar...  Pelo menos a escolha do modelo: cadeirinha ou assento de elevação - o famoso booster -  já esta resolvida, agora só resta saber qual marca será mais confortável para ele... pois com relação à segurança... creio que isso não terá muita diferença...

Fuiiiii!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário