quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Meu filho quer um tablet... e agora?

Oi pessoal ! Depois de 1 ano e meio resolvi voltar... Ah, estamos ótimos... Enzo esta indo à escola (depois de muita luta) e eu estou trabalhando... vamos que vamos né?

Hoje resolvi falar um pouco sobre os Tablet's da vida...

Quando o Enzo estava com 3 anos ele pegou o meu celular (iphone) que tinha comprado a menos de uma semana e deixou cair. Resultado: trincou um pedaço da frente ! Fiquei muito feliz!!!!...  Daí ele começou a pedir jogos... pois ele sempre via outras crianças com celulares e tablet !

Teve um dia que  fomos a uma festa...  E então surge um menino de 7 anos com o famoso tablet em suas mãos... jogando sem parar aquele joguinho que o personagem fica pulando trem e pegando moedinhas... O Enzo pirou!!!!  Queria jogar mas o moleque não deixava... Eu, como mãe, queria arrancar o tablet da mão do menino e dar para o Enzo... hehehehe Lógico que não fiz...

Sabe o que fiz?

Comprei um tablet ! Lógico que ouvi comentários do tipo: "Nossa, uma criança de 3 anos com um tablet, onde já se viu.. blablablabla.."  ou ainda "Essas crianças que só ficam usando tecnologia não sabem ter convívio, é um absurdo"...

Deixei de dar bola para esses comentários e segui meus instintos! O Enzo, hoje com 4 anos e meio, tem o seu tablet... brinca com vários jogos, alguns educativos e outros não... Mas paralelo a isso sabe o que ele tem? Ele tem um estojo cheio de canetinhas e giz, tem vários livros de colorir...

Ou seja...  apesar de estar super ligado com tecnologia (pois ele tem um tablet e um ps3) ele não larga a mão de usar canetinhas e papel.. ele joga banco imobiliário e agora esta aprendendo a jogar XADREZ!

Ele desliza o dedinho na tela touch screen... e também sabe segurar (com a mão esquerda) a canetinha e escrever o seu nome! Ele mescla... ele pondera! Sim... ele com 4 anos enjoa de ficar em frente a tv jogando o seu ps3 e sai correndo para pegar o  giz de lousa e desenhar no chão do quintal de casa !


Tablet desenvolve sim a criança... assim como o giz, canetinhas... Claro que os extremos não é legal... O legal mesmo é saber lidar com tudo isso!

Quem tiver condições de comprar um tablet para o seu filho e esta na dúvida se deve ou não comprar... minha dica: COMPREM! Mas detalhe... se o tablet é para seu pequeno, ou pequena, comprem uma capinha de proteção... e se cair no chão... hahahahaha torça para não ir para o saco a tela!!!! Mas sem estresse...

O tablet do Enzo, um samsung tab 2 já esta com a tela trincada... mas ele não liga, acho que me importo mais que ele... hehehehe E agora ele fica com o meu ipad de um lado para o outro... (lógico que eu ja coloquei uma capinha de proteção) e também já ensinei que para jogar ele tem que ficar sentado...

Ele sabe destravar, conhece os número e destrava o ipad e meu iphone com mais facilidade que minha mãe!!!! Ele também fez questão de fazer arte no muro de casa usando giz... e CANETINHAS!!!!

As crianças de hoje estão mais atentas... elas são curiosas... elas conseguem aprender com uma facilidade incrível... e temos que aproveitar essa FOME DE CONHECIMENTO! Hoje encontramos tablet a partir de 199,00... é um bom investimento! Coloque jogos educativos... onde a criança pode aprender as letras, por exemplo, e coloque jogos divertidos.... pois isso pode ser uma boa pedida em uma viagem mais longa!!!

Pessoal...é isso... estou voltando para blog!!! Ate mais!!!

                                                    Trabalhando com a mamãe - Set 2014


                                                    Jogando o PS3 - foto de 2013

                                                  Brincando no quintal... desenhando com o giz... 2013


                                                               Nós e o tablet.... comecinho de 2014

2 comentários:

  1. Olá, meu filho tem 2 anos e meio! Estou querendo comprar um tablet para ele. Você indica algum? seu príncipe é lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha... então... eu gostei muito o da samsung.. a durabilidade é fantástica!!! O ipad 4 também é legal... mas tem muitos jogos pagos... então... são duas marcar que eu indico por experiência: samsung (tenho faz uns 3 anos) e o da apple (tenho faz uns 2 anos)

      Bjuh e obrigada por visitar o blog

      Excluir