quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Cesaria ou Normal? Qual devo fazer?

Logo quando fiquei grávida pensei: vou ter parto normal. Depois o tempo foi passando e agora... faltando 9  semanas para a chegada do Enzo fiquei indecisa! Eu sei que a recuperação do parto normal é quase imediata mas... sei la, tô com medo e ao mesmo tempo vergonha! Tenho duas amigas bem próximas que já tiveram bebê, uma teve parto normal e disse que na hora fez o número 2 ! Já pensou??? A outra fez cesárea e disse que não sentiu na nada, só um ventinho entrando pela barriga (mentira, isso foi para me assustar e na hora acreditei)!
Vou pensar no Enzo... ver o que é melhor pra ele, minhas idéias naturalistas estão perdendo credibilidade com o passar do tempo, tô com medo... muito medo!
Outra coisa... tô na dúvida quanto ao chá de bebê, se devo fazer ou não, se faço só com mulher ou se emendo um churrasco e chamo os homens também! Caraca... eu ando muito preguiçosa, queria sofrer menos pressão psicológica!
Mas voltando ao parto... não consegui ver nenhum vídeo no youtube! Morro de medo de sangue... se agulhas... de médicos... enfermeiros... HOSPITAIS! Sou uma verdadeira cagona! Mas se o bebê entrou... ele terá que sair... o problema é como ele irá sair!
A cesária... você tem a opção de marcar o dia e o horário do nascimento do seu bebê mas... terá que tomar aquela ANESTESIA PERIDUAL (http://www.abc.med.br/p/exames-e-procedimentos/358844/como+e+a+anestesia+peridural+ou+epidural.htm) ... e depois tem os cortes, os pontos, a recuperação e a retira dos pontos... aí você fica uns dias de restrição! Poutz... que droga!
O parto normal... você tem que esperar, sentir as contrações, sentir como se todos os órgãos internos do seu corpo estivessem sendo pressionados, você faz força... pode fazer número 2 no meio do parto, você pode ter que fazer o pique (http://brasil.babycenter.com/a700442/episiotomia), toma anestesia local, faz força... muita força!
SOCORRO !!!!!
Hoje... não sei o que fazer... o jeito é deixar rolar e esperar para ver o que será melhor para o bebê e parar de ser tão egoísta!

10 comentários:

  1. Amiga, eu tbm quero muuuito o parto normal, maaassss..tem pessoas que adoram passar medo na gente neh?! Todas as pessoas ficam dando pitaco, dizendo que dói D+, outras contam os dramas que as amigas tiveram, e assim por diante..eu peguei trauma e medo do parto normal, só penso na cesária..affff, na verdade eu parei de ouvir as balelas que o povo conta e decidi que se eu tiver dilatação, se o Gabriel estiver encaixado e for o melhor para ele, pronto..farei oq tiver que fazer, a vida é minha, a perereca é minha e faço dela oq eu bem entender!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive convicção de queiria fazer Cesariana..certeza absoluta pq tinha medo de sofrer, de ficar 242 horas em trabalho de parto, sentindo dor e fazendo um momento que era pra ser lindo e inesquecível, um trauma!
    Aí comecei a pensar que o normal tinha a recuperação mais rápida..eu sairia antes do hospital..ainda assim não mudei de idéia! hehehe
    prefiro mesmo a cesariana que hj em dia está muito mais moderna e os riscos são menores..Isto é uma decisão sua amiga, muita gente vai contar histórias trágicas, criticar sua decisão, mas vc tem que fazer o que vc ahcar melhor pra vc e pro bebê..
    Sua barriga está linda! e cresceu muitooo!! Nossa, parece outro dia que vc reclamava que nao tinha barriga! E olha só..só 9 semanas pro Enzo chegar..aiiii ansiedade!!
    Faça o chá de bebê sim..faz o churrasco que eu acho que é mais prático pq vc não precisa ficar cozinhando ehehhe..além do mais, se homem pode entrar no "cháurrasco", vc tem uma desculpa pra não deixar fazerem vc de gato e sapato com aquelas brincadeirinhas tradicionais de chá de bebê..hehehheh
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii esta chegando a hora desse MENINÃO nascer, tô tão nervosa quanto você amiga. Adorei o que sua amiga escreveu, a perereca é sua.. ashahashahasha, muito boa! Mas fça aquilo que você sempre me disse, converse com o João Gilberto e veja o que é melhor pra VOCÊS. Espero estar ai quanto ele nascer. Beijão linda

    ResponderExcluir
  4. Oi natinha... então como já fiz uma cesarea sei como é por isso farei outra, a não ser que na hora H eu tenha uma dilatação excelente!!! Depois que passa a anestesia doí sim, pelo mesno a minha doeu, mais sei que posso suportar, agora normal,pode ser bom na recuperação pq no momento é PUNK!!! O importante é que nossos rapazes venham ao mundo cheios de saúde, e que nós tambem tenhamos, pra educar eles de forma que saibam tratar as mulheres, rsrsrsrs! Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi!!! sou eu do YR!

    É natural sentirmos medo do parto, mas não podemos também dar ouvidos a tds aquelas besteiras que o povo fala!

    O nosso corpo é perfeito! Deus nos fez com tds as condiçoes de parir!
    E acredite, é um momento unico, e muito mais bonito do que uma cesárea, onde vão simplesmente arrancar o bebe de vc!
    Vc e o seu bebe não vão trabalahar juntos para o nascimento dele... Alguem vai abrir a casinha dele com dia e hora marcada e arranca-lo da mamãe! :(


    Vou te passar um video sobre opção de parto! Da uma olhada se quiser!

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  6. me add no orkut...
    e vou te mostrar o lado bom e ruim de tds os partos!!!
    bjus
    http://www.orkut.com/Main#Profile?uid=1605100579763083057&rl=t

    ResponderExcluir
  7. Nunca fui pra S. Carlos mas já ouvi falar! Menina, pq vc não tenta vir na feira da gestante? é até o dia 31 e dizem que os preços por lá estão excelentes!!

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde princesa medrosa! Fica sussa e conversa com o médico sobre o que é melhor para vocês. Cada pessoa sente alguma coisa do mesmo jeito assim não busque em terceiros parametros para as suas escolhas. Saudades de você menina, me convide ´para o churrasco viu.
    Beijão linda

    ResponderExcluir
  9. Te achei no blog da Gaby, e o tema do seu post me chamou a atenção justamente porque estou lendo um livro " Confissões de uma Mãe" da Maria Mariana a mesma autora de Confissões de Adolescente, e por coincidência stou lendo este capítulo:Parto Natural ou Cesária?? ela tem quatro filhos, tres foram de parto natural e a primeira foi de parto cesária, não sou mãe pretendo engravidar este ano, mas acho que cada parto é um parto , cada pessoa é diferente da outra e não será exatamente igualzinho pra todas, mas uma coisa é certo e eu acredito e passei á crer mais lendo este livro.
    :A Mãe nasce junto com o neném, e o que mais dói não é a dor física e sim a fantasia que criamos em cima dela.O importante é não se deixar influenciar pelo que ouvimos, e optar pelo o que é melhor pra vc e principalmente pra o bebê.Bjus, no final dá tudo certo.

    Depois me faça uma visitinha :

    http://prontaparasermae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Estava passeando pelos blogs..
    Li sobre o seu medo.
    Dá uma olhada nesse video no youtube, acho que pode te ajudar na escolha!

    Abraços
    http://www.youtube.com/watch?v=PKGxogICO9k&feature=player_embedded

    ResponderExcluir