quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O que um bebê de 10 meses é capaz de fazer?

Aquele menininho de olhos grandes e interessados esta ficando cada dia mais inteligente. Enzo aprende, como todo bebê, em uma velocidade que me espanta... dizem que é normal - acredito. Ele me surpreende e a cada dia descobre algo novo... eu, lógico, aprendo com ele...
O que um bebê de 10 meses é capaz de fazer?
Bem, além de virar a sua vida de pernas para o alto ele também consegue tirar um sorriso seu na hora daquela bronca! Aquele olhar sem vergonha tira o meu chão... acho que toda mamãe passa por isso... eu sou manteiga, não resisto ao charme do meu guri...
O guri esta crescendo... caracaaa! 10 meses... já passou tudo isso mesmo? Poxa, nem percebi... foram tantas coisas... tantos momentos.... 10 meses! Que sejam 10000000000 meses ao lado dele.
Enzo esta se arrastando pelo chão, as vezes engatinha... as vezes sai que nem uma minhoca, as vezes que nem  um cobra, as vezes que nem uma tartaruga, as vezes que ele mesmo...um jeitão desengonçado de andar de quatro.
Fora isso... ele ja enfia, literalmente, comida na boca e na boca de qualquer um... ele manda beijo, alem de bater palmas e dar dão, ele também chama a pessoa com as mãos, um "vem aqui" que se mistura com o tchau. Também esta levantando e andando segurando nas coisas ou em minha mãos, ele fica alguns segundos de pé sem auxilio de nada... na piscina do clube da seus primeiros passinhos sem ajuda de ninguém... ele chuta a bola (meu saopaulino), grita com os meus bichos, faz manha... adora peito... ainda não curtiu nenhum tipo de leito a não ser o do meu.
Ele rola de um lado para outro enquanto esta dormindo, resmunga... mas quando a acorda porque quer abre um sorriso que ilumina a todos. Ele já "fala" tanta coisa, ja resmunga as palavras... ja sabe quem é mamãe, quem é o papai... quem são os avós e os tios... adora todos, brinca com todos e ja faz sucesso nos lugares que frequento... ele é um arraso. Os dois dentinhos estão bem grandinhos e já dá para ver de longe... um sorriso ja mostra. É lindo... charmoso e gostoso.
10 meses ao lado desse neném, 10 meses aprendendo com o Enzo e me divertindo... sou uma pessoa melhor e devo esta melhora, sem dúvida nenhuma, ao meu filho, meu querido Enzo.

Um comentário:

  1. adorei o blog adorei a postagem
    saúde pra voce e para o seu bb.
    Beijao

    ResponderExcluir