segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mesário de 1/2 ANOOOO!!!

C.A.R.A.C.A !!!!
1/2 ano????
JÁ???
SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM........
Sou a pessoa mais feliz do MUNDO.... espero não ser a única ;)

Esses seis meses da minha vida foram marcados por inúmeros aprendizados, aprendi muito mais do que nos meus 25 anos de existência, e aprendo mais e mais a cada dia... uma nova descoberta tanto para mim, quanto para o Enzo.
Há cerca de seis meses neste horário, eu já estava com o Enzo em meus braços, o quarto estava cheio de gente, AMIGOS... FAMILIARES... COLEGAS... nada de descanso, nem as 14 horas de TP me fizeram ficar cansada, fiquei segurando  o meu precioso... minha vida!!!
Os primeiros dias foram longos... meu leite demorou a descer, o Enzo precisou de NAN... mas como sou brasileira, e não desisto nunca rs, insisti... e depois de uns 5 dias o meu leite FINALMENTE DESCEU!!! Adeus NAN!!!!
O primeiro mês, as primeiras cólicas, noites em claro... muita dor... mas muita coragem!!! Minha recuperação foi normal, o Enzo engordou muito bem... ele é esperto, já fazia força para ficar de sentado, descobrimos que ele gosta de dormir de barriga para baixo...
Segundo mês, ALTO das cólicas... dias e dias sem dormir, Enzo mamando somente no peito feito doido, nada de mamadeiras, chupetas ou coisas desse tipo, foi elogiado pela esperteza (rs)... convidado para fazer parte de um estudo na UFSCar.
Terceiro mês, as cólicas JÁ ERAM... Enzo começou a virar, ja ficará firminho no colo... começou a sentar, agarrava tudo... primeiras babadas, sinal de dentinho???
Quarto mês, enjoadinho... começou a mamar bem menos, MAS NADA DE PAPINHA... começou a ficar de bruços, erguendo o pescoço e olhando para tudo.
Quinto mês, dentinho voltando a incomodar, começando a engatinhar, vira sem parar, se ajeita para dormir... no final desse mes comecei a dar as primeiras papinhas, é esperto... conversa pra caramba... sorri... é uma criança feliz.
Sexto mês... pronto para mais aprendizado...

Não posso, e nem devo, reclamar de nada... tenho um filho cheio de saúde, uma família que me ama... amigos que estarão sempre ao meu lado... uma cachorrinha linda que cuida do Enzo... o resto... é correr atrás e vontade para isso não me falta.
Hoje vejo a vida de um novo ângulo, um pouco mais otimista mas com a certeza de que TUDO ISSO é aprendizado, quando levar daqui um retrato belo de tudo que aprendi, conquistei e lutei...
Meu filho me deu um novo sentido... me deu asas... me deu conhecimento... me deu a certeza que o amor mais puro e verdadeiro é o AMOR DE MAE... estou amando...
Te amo filhote.... obrigada por ter me escolhido!!!!!!!!!!!

6 comentários:

  1. QUe Lindo Nati!! nossa vida realmente muda muito depois deles e com certeza eles tem muito a nos ensinar!!!
    Parabéns pro Enzo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ele esta lindo e vc tb,,
    parabens

    ResponderExcluir
  3. Oi Natinha tudo bem com vc? O Enzo é muito lindo parabens! bJU

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo bebê liiiiiindo.

    Vc perguntou da cadeira de alimentação, né?!

    Então, decidi pela cadeira nomral, da Burigotho. Mas vou comprar só no final do mês.

    E vc é de que cidade?

    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Amor de mãe é uma loucura mesmo, né?
    Mudamos totalmente, de um dia pro outro. Maravilhoso.
    Vou me apresentar, sou Dani, mãe da Maria Flor e fiz um blog pra ela.
    Lindo seu Enzo!! Parabéns pra ele!!
    A minha tem 5 meses. Passe lá para nos conhecer!!
    Vou te linkar lá, para acompanhar o crescimento do pequeno!!
    Bjs!!
    Dan.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para o Enzo!!!
    Amor de mãe é muito doido mesmo...
    Muda a gente do dia pra noite, né? Maravilhoso!!!
    Sou Dani, mãe da Maria Flor de 5 meses, fiz um blog pra ela.
    Passa lá para conhecer a gente!
    Vou te linkar lá para acompanhar o crescimento do pequeno!!
    Bjs!!
    Dan.

    ResponderExcluir