segunda-feira, 19 de abril de 2010

Corra que o Enzo vem aí

Hoje eu lembrei do que senti depois que tive o Enzo...
Logo após o parto me levaram para a sala de recuperação... lá encontrei uma moça que tinha acabado de fazer uma curetagem e ficamos conversando... ela disse que ouvira meu gritos!!! Enquanto estive lá me bateu uma tremedera danada e muito mas muito frio!!!! Minhas pernas tremiam e eu achava graça... achei graça em quase tudo! (tirando as dores e as agulhadas)
Ainda estou me recuperando...

O Enzolino esta me dando um banho de lições!!! Ele é meu melhor amigo... é meu tesouro, é minha vida... é a única razão pela qual tenho vontade de levantar todas as manhãs (na verdade me mantenho acordada durante 24 horas).

Fui visitar o Biel... ele é lindo!!! Preciso visitar a Pam e a Clarinha... tenho medo de incomodar e tal, acho que mes que vem eu apareço lá, afinal minha prima esta morando com a família na mesma rua que eu... agora que meu leite desceu de vez (GRAÇAS A DEUS E A AJUDA ESPIRITUAL) eu posso sair com o Enzo sem me preocupar com a gula dele... o leite sai direto da fábrica (eu).

Semana que vem o pai do Enzo estará em outra cidade... o bicho vai pegar! Acho que ele nao entende que esses primeiros meses a presença do pai é fundamental... e o fato dele ir embora nao prejudica só a mim... mas especialmente o Enzo, confesso que vou sentir saudades... mas sei la... se eu estivesse no lugar dele com certeza NADA E NINGUÉM iriam fazer com que eu me afastasse do Enzo... ficar longe desse guri esta fora de cogitação!

Ontem eu tive uma briga feia com Vinicius - pra variar - e o Enzo acordou bem no meio... parece que ele sente quando as coisas estao pegando fogo e tenta de alguma forma desviar a nossa tensão! Ele é lindo demais...  nao canso de ficar olhando enquanto ele mama em meu peito... parece que todo o muncdo para, é como se não existisse mais nada no universo, apenas eu e o Enzo.

Meu guri esta reclamando... para resumir, o Enzo esta muito bem, tem fôlego pra caramba... mama muito e pouco dorme, sente muita cólica... esta cada dia mais lindo e mais cheio de graça, apesar de todas as complicações, apesar dos meus momentos de tristeza... NÃO TROCO ISSO, o dom da vida... SER MÃE, por nada.




4 comentários:

  1. Menina, dá uma olhadinha nesta matéria aqui da sociedade brasileira de pediatria sobre a cólica em bebês:
    http://www.sbp.com.br/show_item2.cfm?id_categoria=21&id_detalhe=2754&tipo_detalhe=s se não me engano é a pergunta 23..
    tem tb esta outra aqui que eu achei bem interessante: http://guiadobebe.uol.com.br/recemnasc/como_livrar_meu_filho_das_colicas.htm
    O Enzo é a sua cara! hehehehe
    bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Naty seu nenem esta lindo é a sua cara... parabens mais uma vez.
    Farei em breve um visitinha.. te adoro amiga

    ResponderExcluir
  3. Aiii, que mocinho espertooooo! Vc esta se saindo super bem como mãe, sinto isso nas suas palavras, quanto ao Vinícius, tenho certeza que mais cedo ou mais tarde ele vai parar pra pensar o quanto é importante ele se manter pertinho do Enzo, a vida sempre ensina amiga, eu já aprendi muito com ela, creio que vc tbm aprendeu e o Vinícius vai aprender tbm, tenha paciência com os homens...affff já ouviu aquele ditado, "mãe é mãe, pai é Paiaço"
    pois é...
    Bjoooossss em vc e nesse esperto do Enzo!

    ResponderExcluir
  4. Lindona to com saudades de voce...
    mas escuta... voce sempre prezou o lado profissional de cada um... nao seja egoista ou imatura... sei que voce esta com medo de enfrentar essa nova vida, mas voce nao esta sozinha, ninguem pode substituir a funcao do pai, mas voce pode suprir essa carencia..
    seus amigos te amam

    ResponderExcluir