sexta-feira, 9 de abril de 2010

Quase duas semanas com o Enzo




Ele não veio com o "manuel"...
Se vira nos 30...
Chupeta ele não pega...
É uma máquina de fazer creme de leite azedo...

Caraca, acho que ser mãe é o trabalho mais complicado do mundo... tá certo que eu não tenho muita experiência profissional mas... já passei por muita coisa e posso garantir que ser mãe é a "tarefa" mais complexa de todas.
O bebê não fala... a gente tem que adivinhar o choro, ou melhor, a gente usa o método da exclusão... primeiro eu vejo se é fome (ele sempre esta com fome), depois dou uma olhada na fralda, vejo se o corpinho esta quente, se é cólica (ele fica todo vermelho e começa a se debater)... enfim, é uma maratona... o dia dura 24 horas, acho que meu Enzo não dorme 10 horas por dia... ele mama, se cansa, se vomita, se caga e continua acordado... como agora, tá aqui no meu colo enquanto digito apenas com uma das mãos.
Mas quer saber? Não troco esse guri por nada... essa sensação de ser mãe é bem bacana e pela primeira vez vou comemorar os dias das mães sendo a homenagiada!! Não é um barato?
Bom... mas contando resumidamente os meu dias, posso explicar tudo com uma única palavra: COMPLICADO. Há tempos não durmo direito, o Enzo mama muito e chora muito... ele é um barato, já esta cheio de manias e tals, ele sacou o quanto sou inexperiente e tá aproveitando do meu fraco coração. Ele dorme na cama... no meio.
O Enzo foi ao ped quarta feira, boas notícias: ele esta pesando 3.2 kg e cresceu 2,5 cm!!! Uma média de 36,5 gramas por dia... se continuar assim o ped disse que ele será um lutador de sumô. A recomendação continua... peito a vontade, nada de chá para o bb... eu posso tomar cha de camomila e erva doce mas o Enzo nem pensar!!!
Para as cólicas (que são muitas) ele recomendou 2 remédios, um é industrializado e o outro é homeopático! Estão funcionando, nao como eu gostaria mas as crises estão ficando controladas.
Minha alimentação mudou ainda mais, agora NADA DE CHOCOLATE... lá em casa há 4 ovos de chocolate... fala sério! Não tô podendo comer muita coisa por causa das cólicas, risquei da minha alimentação o chocolate, café, refrigerante, abacate, mangá, frutas ácidas, embutidos, enlatados, massas, molhos, feijão... e a comida que mais gosto (strogonoff) ficou fazendo parte do meu passado!! É difícil controlar... mas sempre quando ameaço ter uma recaída lembro das cólicas do meu filhote... desisto na hora!
Ah...o Vi vai ser transferido... a partir do dia 26 ele não estará mais por aqui... isso significa que vou ter que ficar mais ligadona! Ele vai para longe... só volta de final de semana... só de pensar me bate uma baita tristeza pois, apesar das nossas diferenças e das crises, ele sempre me dá uma mão com o Enzo e agora sem ele... tudo será muito mais díficil!
Fui descredenciada da PGE... kkkk, ou seja, fui mandada embora! O cursinho para o ordem ficou em segundo plano pois sem o Vinicius aqui fica complicado fazer o cursinho... e deixar os Enzo com a minha mãe ou com a mãe dele esta fora de cogitação - pelo menos por enquanto.
O Enzo mudou radicalmente a minha vida, de filha passei a ser mãe... de empregada passei a ser desempregada e agora sem grana para bancar o meu bb o jeito é abaixar a cabeça e aceitar inicialmente os "favores"dos outros...
ADEUS BOTA 7/8  (kkkkk)

A recuperação do parto foi complicada... na primeira semana senti muita dor na "perseguida" (rs)... não dava para sentar direito, ardia pra caramba... hoje, depois de quase duas semanas me sinto ótima fisicamente... nem parece que tive bebê!!! (só se você olhar para a pancinha).
Falando em pancinha... ate agora não emagreci muito não... estou com 58kg!!! Acredito que antes estava com 65kg (ou um pouco mais)... acho que não chego mais nos meus super 50kg... minhas calças 34 são parte somente do meu passado!

APESAR de tudo isso estou feliz... há horas que caiu em depressão e começo a chorar sem parar... mas acho que isso é normal, vou me acostumar com essa nova vida... ainda não me vejo como "dona de casa" mas consigo me ver como mãe, espero que esses primeiros meses de vida do meu Enzo passem logo, não vejo a hora de terminar a minha profissão e proporcionar ao meu filho uma boa educação!

4 comentários:

  1. é por isso q voce naun responde no msn..
    seu filho esta lindo como a mãe a dele. Deve se rcomplicado passar por tudo isso mas fica tranquilona que eu tenho que ngn vai te deixar sozinha.. e ve se nao fica chorando muito pra nao estressar.. o seu menino precisa muito de voce lindona.
    estou morrendo de saudades e espero te ver logo.. passa o novo endereço cabeça
    beijos
    te adoro

    ResponderExcluir
  2. uiaaaaa! teu menino esta lindo
    parabéns mama
    muita paz saude e principalmente leite pra voce
    fica em paz
    te adoro

    ResponderExcluir
  3. os dois sao lindos
    tanto a mae como o filho
    parabens lindona

    ResponderExcluir
  4. AMO AMO AMO DEMAIS!!
    AMIGA C É UMA EXCELENTE MAE E COMO SEMPRE TENHO CERTEZA QUE VC SE SAIRA PERFEITAMENTE!! VOU AI LOGUINHO TA
    TE AMOOO E SAUDADES
    BJO

    ResponderExcluir