domingo, 4 de abril de 2010

Ele chegou!!

Um pouco antes do previsto... de quinta para sexta passei uma noite de cão, dormi sentindo aquelas pontadas que meu médico disse ser normal, uma noite de dor... de manhã consegui pegar no sono, que bom!!! Mal sabia que esse descanço seria tão providencial!! A tarde fui na unimed buscar o resultado dos meu exame de sangue, tudo perfeito!!! Aproveitei e passei a tarde toda com a minha prima Pam na maternidade, as pontadas continuavam cada vez mais forte e intensas, de noite o Vi apareceu na maternidade e resolvemos lanche ali perto, depois fomos para casa para tomar um bom banho!!! Foi no banho, as pontadas ficaram mais intensas e finalmente comecei a sentir as contrações... Decidimos voltar para a maternidade, mas dessa vez para verificar se esta tudo bem!!! No caminho as contrações ficaram mais fortes e frequentes - será?  pensei -, elas passavam e era como se nada tivesse acontecido! Dei entrada na sexta feira a noite, era mais ou menos 22h, passei pela triagem e estava com 3 dedos de dilatação, as contrações aumentando e aumentando, cada vez mais forte... ligam para o médico, adivinha? Ele esta fora de área!!!! O jeito foi ligar pelo filho dele... o dr. Berto como o chamam, ele achou melhor me internar e durante esta noite, de sexta para sabado, passei por muito coisa... tomei remédio para aliviar um pouco a dor e para me fazer dormir, dormi por 2 horas, logo pela manhã as dores eram insuportáveis e começou a maratona de exercícios para estimular o parto.
Às 08h meu médico chegou, ou melhor, o dr. Berto chegou... "vamos ter um bebê". Fiquei pulando na bola, fiquei sentada no banquinho, fiquei na "banheira" (na verdade era uma piscina de criança com desenhos de peixinho)... o medicamento já tinha acabado e a dor era muito mas muito forte!!! Fui fazer um novo exame, talvez pudesse ser um "falso trabalho de parto". Fui à loucura... depois de tudo o que passei... ainda bem que a enfermeira estava louca, o Berto me examinou, 5 dedos de dilatação.. dalé medicação para aumentar as contrações!!! Das 9h30 às 12h fui pura loucura... muita dor, muita dor mesmo... muitas vezes pensei em desistir, foi muito trash...
Fui para a sala do parto, que nervoso, não comi nada durante todo esse tempo e então me deram glicose, precisava de força afinal seria um PARTO NORMAL!!! A cesária que estava marcada para a próxima semana ficou só uma lembrança! Lá estava eu... em meio de piadas e risos sofrendo com muita dor!
Sem anestesia, sem nada!!! Eu pedi por anestesia... ou melhor, implorei, mas o Berto disse que eu teria normal, totalmente natural (ou quase), a dor era muito forte, parecia que minha barriga iria explodir, parecia que todos os meus órgãos internos estavam entrando em colapso nervoso, era muito forte, sei la.. nunca senti tanta dor... muito mais forte que aquela dor do canal, ou daquela infecção de rim, era muito forte! Ok... lembro de ter olhado para o relógio da sala, marcava 12h10... "FORÇA NATI, FORÇA!" Fiz muita força, o Vi ficou ali o tempo todo, segurando a minha mão e tentando de alguma forma me dar mais força!!! Quantas forças eu fiz??? Bom, ñão sei ao certo, mas sei que ele, o Enzo, conseguiu sair... às 12h40 no sabado!!! Papai que estava do meu lado saiu e nem percebi, conseguiu filmar a hora exata em que o garotinho de 45 cm e pesando 2.920 kg saiu!!!
Caracaaaaa!!!! Tive meu guri... um pouco antes do previsto e pelas contas do médico ele nasceu de 38 semanas (não me perguntem por que)! Mas nasceu lindo... um pequeno princípe em minha pacata vida!
Parto normal é tudo de bom!!! Apesar das 14 horas de trabalho de parto, das dores insuportáveis... pude andar no mesmo dia em que tive o Enzo, ele mamou logo após o parto, ficou comigo por um tempo... mamando em meu peito, sentindo o meu calor e eu o dele! Foi mágico, um sonho que se tornou em realidade... pegou a todos de surpresa. Ficamos na maternidade por dois dias, saimos na segunda...
Ele esta lindo... já esta cheio de manias, chora muito... estou dando o peito e NAN pois ele é muito guloso!
Meu bebê chegou...e eu estou muito feliz!

3 comentários:

  1. parabéns mamãe ...felicidades pra você e seu principe ,quando der coloca fotinhos .bjus

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Nati..que este meninão seja motivo de muitas alegrias na vida de vcs!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. EU JA SABIA... VOCE É CORAJOSA DEMAIS. DE FRAGIL NAO TEM NADA, É UMA MULHER FORTE. POUCAS TEM A CORAGEM QUE VOCE TEVE, VOCE APENAS REAFIRMOU O QUE EU JA SABIA HA TEMPOS. QUE MULHER VOCE É MENINA DOS MEUS OLHOS. TE AMO INTENSAMENTE, TE AMO COMO AMIGA TE AMO COMO MULHER E AGORA COM ESSE RAPAZINHO EM SEUS BRACOS SEI QUE VOCE PODE TUDO.
    PARABENS.. VOCE NOS MOSTROU SER MUITO MAIS DO QUE ACHAMOS, SUBSTIMOU NOSSOS CONCEITOS SOBRE VOCE.
    MUITA PAZ E SAUDE.. AFINAL FORÇA VOCE MOSTROU TER..
    MUITA GENTE TÁ INVENJANDO EU SEI MAS A INVEJA FORTELECE E HOJE VOCE É MAIS FORTE QUE A MURALHA DA CHINA.
    MIL BEIJOS

    ResponderExcluir