sexta-feira, 7 de maio de 2010

Cada um que conta o conto aumenta um ponto

O título diz tudo. Não dá para agradar gregos e troianos, o jeito é ser firme nas decisões. Ontem a noite foi trash, Enzo teve altas cólicas, uma crise violenta o despertou às 22h30 (mais ou menos) e só terminou às 02h45 - fiz questão de olhar no relógio - e dessa vez eu chorei muito, pedi tanto as guias espirituais força... chamei pela minha avó e pelos médicos espirituais que sempre fizeram parte da nossa família!
Foi dolorido demais vê-lo sofrer daquela maneira... queria que essa dor fosse passada pra mim, meu guri não merece sentir aquilo... ele é tão pequenino e não há remédio que possa combater esse mal.

Bom... a noite foi phoda... depois das 3h ele dormiu ate as 06h e depois fui um acorda e dorme do caramba!!! Foi complicado, eu estava quebrada... mas a gente tira força do nada não é mesmo? Almocei lasanha de microondas, dei um bom banho no Enzo e nos aprontamos para o ped. O horário era as 15h cheguei lá em ponto e o Durval só chegou as 16h... a espera valeu a pena, afinal ele é um ótimo médico... uma pessoa simples e calma (diferente do Beto).

Como foi a consulta? Ótima... Enzolino esta muito bem, esta com 53,5 e pesando 4.750 (já descontando a fralda), ele esta lindo... logo darei as próximas vacinas e o médico já me orientou e como devo proceder.
Consulta de novo só daqui 1 mês... enquanto isso o Enzo cresce de largura e cumprimento!!!! Quanto as cólicas, o ped já adiantou que essa fase é a pior (entre o primeiro e segundo mês).

Perguntei sobre o peito, se ele esta gripado... o ped disse que esta tudo bem... não preciso me preocupar, falei que o Enzo diminui muito a frequência de coco, o Durval disse que é normal essa diminuição... o intestino esta amadurecendo... sobre o sono, ou a falta dele, ele também disse que é normal... ainda mais depois de saber que ele sempre mexia muito na barriga!!!

Bem... é isso, Enzo esta com 41 dias, a consulta ao ped foi ótima... ele esta um meninão lindo e saúdavel... super feliz.

5 comentários:

  1. ele esta um bolinha amiga parabens

    ResponderExcluir
  2. Nem me fala!
    Eu sei bem o quanto sofri com as cólicas da Rafaellita!
    Mas te digo, não há remédio melhor do que colinho de mãe e muita, muita paciência.
    Teve vezes que as cólicas dela foram 1 dia inteiro (sim!), outras uma noite inteira... agora isso passou! Amém hehehe.
    Faz parte amiga.
    É terrível vê-los chorar! Mas a melhor coisa é tu ficar calma, se ficar nervosa o baby não acalma! Teve dias que eu tava tao nervosa que o Marcelo teve q acalmar ela...
    Beijos e força na peruca!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo dia das Mães!
    Que bom que esta td bem com o Enzo, acho essa fase das cólicas dos bebês muuuito complicada neh?! Deus me de forças para aguentar firme e forte! faz parte do processo!
    Bjinhos em vcs!

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo dia das maes. Vc ta mto gata como mamae. Primeiro de mts. To feliz por vc lindona. Te adoro

    ResponderExcluir
  5. Garota por onde andas? to tentando te ligar ha dias e naun consiguuuu :'(
    to com saudades viu
    Beijoooooooo
    Bea

    ResponderExcluir