quinta-feira, 27 de maio de 2010

Vacinas..

Hoje o Enzo completa dois meses... ou seja... dia de tomar vacinas (e tirar foto). Fui ao posto de saúde umas 10h30, chegando lá foi anunciado: Não tem a Rotavirus, esta em falta na cidade toda, acreditam?? A enfermeira responsável disse que poderia voltar dali 15 dias que com certeza haveria a vacina pois se elas fossem dar as outras hoje apenas depois de 15 dias eu poderia dar a Rotavirus e a Pneumo 10 não esta disponivel para criancas de 2 meses, como eu havia me informado... fiquei puta da vida, peguei o celular e do posto de saúde liguei naVigilância Epidemiologica da minha cidade.
Bom... informaram que a Rotavirus esta indisponivel no momento e que não há previsão de chegada (ACREDITAM???), mas que eu poderia dar as outra vacinas e não esperar o intervalo de 15 dias para dar a Rotavirus e mais... a Pneumo 10 esta sim disponivel!!!
Desliguei o celular e conversei com a enfermeira do posto, disse que havia ligada na vigilância e que eu poderia dar as vacinas inclusive a PNEUMO 10!!!!! A moça do posto não acreditou e ligou na vigilância para esclarecer as coisas... para a surpresa dela eu estava certa, pediu desculpas e ficou calada.
O Enzo tomou então a vacina contra a Paralisia Infantil, a segunda dose da Hepatite B, a Tetra e a Pneumo 10, ficando apenas faltando a Rotavirus que faço questão de vacinar o quanto antes (vou ficar ligando todos os dias no posto).
Quanto as vacinas... o Enzo chorou pra caramba, foi a gotinha... duas vacinas na perna esquerda e uma na direita... ainda bem que a minha mãe foi junto e segurou o Enzo, eu comecei a chorar... kkkk... sou muito tonta neh? Eu não aguentei ver o Enzo chorar e comecei a chorar junto...
Agora ele esta nanando... mais tarde foi leva-lo para tirar foto aqui pertinho...

Cris... Sol... demais mamães com bebês entre 2 a 6 meses... a Pneumo 10 esta disponivel!!! Se não vacinaram aproveitem a campanha!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário