segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O primeiro ultrassom

Bom, depois de muito refletir tomei minha decisão: vou ser mãe! Bom... na quarta feira de manhã, mais precisamente às 9h30, fui ao meu ginecologista... (07/10/2009), contei toda a minha história pra ele... contei que estava tomando pílula e tals... bom... ele resolveu fazer inicialmente um exame ginecológico pois eu não queria tirar exame de sangue! Bom... fui ate a sala, coloquei aquele avental ridículo e adivinha? Gravida! Fomos para a outra sala fazer ultrassom... foi quando eu vi, naquela tv pequenina e em branco e preto todo riscada o meu bebe... com 15 semanas e pesando 145 gramas... vi suas perninhas, vi suas mãozinhas... vi sua cabeçona gigante e já fazendo graça com os dedos na boca, se espreguiçando e... soluçando, fiquei muito feliz... vou colocar o vídeo logo, preciso compartilhar esta emoção com mais pessoas... então... quando eu vi esse bebe crescendo dentro de mim todos os meus argumentos para não te-lo foram por água abaixo! É incrível como a gente pode se apaixonar por um ser tão pequenino, é um amor incondicional... sem cobranças, sem medo e inseguranças, é como se fosse se ali... naquele momento tudo fizesse sentido, minhas encanações desapareceram, meus medos... fiquei que nem uma idiota, precisei segurar para não chorar... fui sozinha... mas logo quando sai do consultório liguei para o meu chumbamento que estava em casa dormindo, pedi pra ele não ir embora... ele me esperou, mostrei a ele o vídeo, mas não o viu de imediato, ele foi pra casa e tentou ver enquanto eu não estava perto, mas ele não conseguiu... com a prova em minha maos o mais complicado era conter este segredo que na verdade poucas pessoas sabiam... na verdade contei pra minha depiladora que não é bem minha amiga, mas pelo menos uma vez por mês eu sabia que poderia contar com ela... fora isso contei para um amigo que mora no Rio de Janeiro e outro que mora em São Paulo, depois... semana passada contei para um amigo da minha cidade... mas são pessoas que tem contato comigo apenas virtual, nao estao ao meu lado sempre, não compreendem a minha situação, não convivem comigo, apenas acreditam nas palavras que escrevo virtualmente...

Bom, já se passaram 20 dias da minha primeira ultrassom, tenho que tomar vitaminas e fazer uma porrada de exames de sangue, ter bebe custa caro já gastei uma grana boa... 120,00 da minha consulta (o dinheiro mais bem gasto em toda a minha vida), 60,00 (meias para evitar varizes), 50,00 (creme para estrias)... e ainda tenho que pagar esses exames de sangue e a vitamina! Tô ferrada, por enquanto a minha bolsa esta sendo usada para pagar as contas antigas... agora ADEUS roupinhas de marca... baladas... bebidas, tenho que me concentrar no novo estilo de vida que estou assumindo, sei que é difícil... mas eu vou conseguir, não quero entrar nessa sozinha mas se for o caso eu encaro o mundo sem ninguém ao meu lado... prometo que as porcarias ficarão no passado pois o meu presente esta sendo vivido e projetado para um futuro bem emocionante no mundo das fraldas, nem tudo é tristeza... sei que o sorriso desse meu bebe me fará esquecer todos os problemas do mundo... vou ser mamae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário