terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pintar ou não pintar os cabelos...

Nossa, estou ficando louca vendo os novos fios nascendo... alguns brancos... outros claros... outros escuros! Enfim, tá uma zona aqui em cima, sem contar o desbotamento! Hoje nao fui para a aula, aproveite e passei em uma perfumaria perto de casa... com minha santa ignorância perguntei se havia tinta especifica para mulheres grávidas... a resposta? Não! Minha mãe é enfermeira e ela não quer que eu passe tinta no cabelo... pesquisei algumas coisas na internet, principalmente os forum de discussao, as opiniões são divididas mas lembro que meu ginecologista, quando fiquei grávida em maio, disse que seria melhor eu esperar pelo menos ate o quinto mês para passar qualquer tipo de tintura, mesmo que tonalizante, nos cabelos! Fato interessante é que em alguns paises da europa, sei que ocorra na França, não há nenhum tipo de restrição quanto ao uso de tinturas em gestantes... os franceses realmente são estranhos mas uma coisa boa ele fizeram... perfumes de ótima qualidade! Bom... vou seguir as recomendações médicas pois eu já acho que já abusei demais da sorte.

Um comentário:

  1. amiga eu pinto o meu desde o 4º mês... aguentei até lá... não dá pra querer ver as raízes crescendo, ainda mais eu que sou morena e pinto de loiro... eu acho que não faz mal, mas tenho comigo que até o 3º mês (meses de risco) vale fazer tudo que a vovó manda... tudo dentro do protocolo! Depois vai voltando ao normal dentro do possível!
    P.S. Poe foto do teu rosto aí =]
    Beijos

    ResponderExcluir